ERiders 2009
Dia 17, às 9:30, lá estávamos a atestar as motos para o ERiders. O João e a Thaís foram os nossos companheiros. Esta foi a primeira viagem longa da Adelina. Esteve à altura dos acontecimentos.
A viagem decorreu a um ritmo agradável. A1 até Abrantes/Torres Novas e depois a A23 até Portalegre. Passamos junto ao Crato, onde se realizou a ultima AG do Clube. O almoço foi em Gáfete, uma refeição ligeira e rápida. No ERiders 2008 também passamos em Gáfete, onde comemos umas belas bifanas. Ainda me lembro delas…
Seguimos para Portalegre e Zafra. O GPS levou-nos a visitar o interior das localidades por onde passávamos. Agradável mas um pouco desadequado para os nossos objectivos. Chegamos a Sevilha por volta das 20:00. Mesmo em cima da hora combinada para o jantar.
O jantar no Modesto foi impecável. Boa disposição, ambiente selecionado, animada cavaqueira, comida excelente, tudo do melhor. As garrafas de água tinham um design muito giro. Houve quem trouxesse o vasilhame...
No dia seguinte (18) a partida para Sierra Nevada ocorreu às 10:00, após um pequeno briefing do nosso presidente, a opção era passar primeiro lá em cima para efectivar as pré-inscrições e receber as mochilas. A viagem decorreu a ritmo de passeio. Um pequeno problema técnico impediu o Zé Cunha de chegar a bom porto. Nada que não se resolva...
Em Sierra Nevada estava um frio de rachar! Chuva miudinha e nevoeiro. Embora irritantes, não foram suficientes para arrefecer o entusiasmo da caravana. Acabamos por almoçar ali na expectativa que as barracas das inscrições abrissem. Como não se confirmou voltamos para baixo. Antes de rumar ao hotel ainda estivemos um par de horas numa simpática esplanada a meio do caminho. O Paulo Lobato passou no teste e demonstrou ser um road leader à altura dos acontecimentos.
O Hotel Ibis foi literalmente invadido por motocilistas portugueses. Aquilo estava por nossa conta :-).O jantar de Sexta foi tão bom como o jantar de Quinta. Boa disposição, ambiente seleccionado, animada cavaqueira, comida excelente, tudo do melhor. Ainda por cima, oferecido pela BMW.
No Sábado (19) de manhã seguimos até Alhambra. Recomendamos a visita a quem nunca lá foi. Os palácios e os jardins são de uma beleza extraordinária. Ainda só vi um jardim tão bonito como aquele, o de Serralves . Na parte da tarde fomos ao ERiders. Pessoalmente, gostei mais do evento do ano anterior. Achei que estava mais organizado.
O Domingo foi madrugador. Às 7:45 já a GS rolava para Portugal. Apesar de época venatória ainda não ter aberto (só para as rolas), matei um pardal que circulava fora de mão e veio embater, imaginem, no meu capacete. Optei pela Serra de Aracena, não me arrependi. A estrada tem muito bom piso e umas curvas bem interessantes. Os alentejanos são impagáveis, fartamo-nos de rir na área de serviço onde almoçamos (em Beja). Às 16:00 já estávamos em casa, a entregar a surpresa prometida ao Gonçalo!
Notas positivas:
- Excelente grupo de motociclistas;
- GS1100, sem electrónicas, sempre a bombar...;
- A Adelina está uma excelente pendura;
- O BMW Motoclube está de parabéns pela qualidade/quantidade de motociclistas que levou a este evento e organização/logistica.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home