terça-feira, outubro 23, 2007

Estranho? Não, é a realidade...

Ontem, enquanto jantava, escutava com atenção o Jorge Gabriel, na RTP1, a questionar uma senhora, bancária de profissão e estudante de um curso superior de letras, com a seguinte questão:

DIVIDIR UM NÚMERO POR 10 É O MESMO QUE MULTIPLICAR POR?

O jantar estava óptimo, o motivo para o meu engasganço, absolutamente inesperado, teve origem na resposta da senhora, pensava ela: "ora, dividir por 10 é o mesmo que multiplicar por 100". A mulher estava absolutamente convicta do que afirmava, inclusivamente sustentava a sua resposta em impropérios que delicadamente apelidou de "contas de cabeça".

Confesso que me esqueci do nome da senhora, mas ela merecia que eu publicasse aqui o nome dela...

É este o país que temos. É esta a mentalidade que a nossa sociedade cultiva. É este o conhecimento medíocre que a nossa escola transmite. O facilitismo e a ignorância, demonstrados convictamente, em público, metem nojo.

Obviamente, vou procurar saber o balcão da agência bancária onde trabalha a senhora para alegremente negociar o meu spread...

Em relação a outras matérias e falando de motos, o fim de semana foi excelente.

O encontro foi na padaria Venepão, onde houve a oportunidade de ver uma caravana de motorizadas "kreidler" devidamente restauradas, um verdadeiro mimo. Lembrei-me da motobicicleta do meu avô...

O passeio até Piodão valeu mesmo a pena. A estrada é fantástica, a paisagem é soberba. A aldeia, muito típica, é engraçada, a destoar os comerciantes da zona que alegram estupidamente a paisagem com peças de artesanato vulgar, rasca, que em nada dignificam a aldeia.




O almoço foi excelente, em Góis, trutas de escabeche e bom vinho do Dão fizeram furor.


O regresso foi calmo, a companhia foi 5 estrelas. Um novo companheiro, numa montada fantástica (R100GS) mostrou que a idade ainda não é uma condicionante para motos deste calibre. A R100GS é uma moto mítica, a célebre Paris Dakar estava ali para as curvas.