quinta-feira, outubro 20, 2011

Orçamento de (Det)Estado...

Ficará na minha memória o dia em Pedro Passos Coelho anunciou ao país o orçamento de estado para 2012, que continha medidas para 2013.

Estes discursos que, contêm medidas de austeridade, aparentemente justificadas, esbarram sempre em investigações avulsas realizadas por orgãos de comunicação social.

Vejamos:
- Chefias das policias aumentam vencimento em segredo;
- Subvenções dos políticos (aqueles que nos trouxeram até aqui) não sofrem penalizações (agora parece que já sofrem);
- CP remodela frota de viaturas de administradores (eram precisos 150.000€ para a linha do Douro);
- Responsáveis pelos buracos do BPP e BPN continuam sem punição. Nem o Isaltino é punido quanto mais um banqueiro. Ainda falamos em levar à justiça o governo de Sócrates;
- Politicos recebem avenças milionárias da RTP. Lembram-se da socialista Ana Gomes (arauta da honestidade), também recebe uma avença(zita).

Há muito mais situações escabrosas. Falta coragem a este governo. É prioritário acabar com estes casos, MORALIZAR. Até lá, vamos todos achar que estes sacrificios são em vão. Para o ano estaremos certamente pior do que hoje.

Havia imensos projetos pessoais em carteira para 2012, outras tantos para 2013. Foram todos congelados. Não percorro o mesmo trilho de Passos Coelho, a nosso bem, desejo-lhe boa sorte.